segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Intervenções no pátio interno

Após o diagnóstico feito do pátio interno foram constatados alguns pontos do local que precisavam ser potencializados.
Dentre eles estava o ambiente do puff ao lado do D.A. que precisava de algumas mudanças para melhorar a convivência dos alunos.



*O puff e o sofá estavam mal conservados:





*Alguns espaços e também alguns materiais estavam sem utilização:





*Para este local priorizamos a melhoria e nova utilização dos móveis já existentes, arrumando o sofá e o puff, fazendo da mesa que estava sem uso, um local para estudos e até a criação de um novo móvel que foi confeccionada na aula de marcenaria.






*Usamos uma rede com revistas para a criação de novo espaço para interação ou até mesmo descanço para os alunos.









*Para a área descoberta do pátio notamos que a parte gramada não era utilizada a não ser para passagem e o uso de móveis neste local era difícil por ser um ambiente exposto ao sol e a chuva podendo se acabar rapidamente.





Portanto pensamos em uma utilização que quebrasse a idéia de que os gramados não são locais para pisar ou permanecer e ainda usar móveis que não se deteriorassem com os efeitos do tempo.


*Com a idéia da quadra pudemos utilizar do espaço gramado e ainda permitir que os alunos tivessem mais uma opção de lazer na escola.





* No restante do espaço gramado utilizamos uma piscina, cadeiras de plástico e esteiras tipo praia, tudo isso com o intuito de criar um ambiente com um clima de descontração.





















Nos corredores que levam o lounge do profeta ao CIAU pedimos uma manutenção das lâmpadas pois a algumas luminárias estavam sem lâmpadas ou com as mesmas queimadas.

Essa manutenção causou uma enorme diferença na luminosidade do local, o que tornou possível a permanencia no pátio externo no período da noite.





*Com a claridade do ambiente foi possível aproveitar a nova utilização do espaço. Um grande pequenique foi organizado para estréia da intervenção com a presença de alunos e professores.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário